RPG; Yoga

(Reeducação postural)
Abordagem terapêutica onde são usadas posturas de alongamentos musculares e globais. 
As posturas utilizadas bucam fortalecimento e alogamento da musculatura para provomer um reequilíbrio dos músculos, aliviando possíveis dores.
(Avalição gratuita)
Fisioterapeuta - Ana Gabriela Ávila


 ----------


Do-in/Shiatsu



Técnica oriental massoterápica que reequilíbra a energia do corpo, aliviando dores musculares, dores de cabeça, ansiedades, stress, insônia, promovendo o bem-estar geral.


Do-in:
Sistema de massagem digital que estimula pontos de acupuntura com a finalidade de regularizar o fluxo de energia do corpo, ajudando a resolver, desta forma, algumas doenças.


Shiatsu:
Shiatsu é uma técnica de manipulação corporal que teve origem na Medicina Tradicional Oriental.
A abordagem e a filosofia do Shiatsu são similares às da Acupuntura, no uso de meridianos (canais de energia) e tsubôs (pontos de pressão), assim como nos métodos de diagnose, porém, sem o uso de agulhas.
 
Do-in versus Shiatsu:
O Shiatsu se utiliza do toque manual nos meridianos para normalizar o fluxo de energia. As massagens são geralmente feitas ao longo dos trechos inteiros desses canais. Já o Do-in não trabalha em todo o percurso, mas em cima de pontos precisos onde a energia estaria desequilibrada. Outra diferença é que o Shiatsu normalmente é aplicado por outra pessoa. No Do-in existe a possibilidade da automassagem.


Terapeuta: Marlene Braga



-------------------







Yoga Integral

(Qualidade de vida na prática)
 
A prática contínua do Yoga, levará a uma mudança profunda em rítmo inteiramente natural, adquirindo equilíbrio físico e emocional.
 
Objetivos:
 
- Trabalhar consciência corporal: posturas, locomoção, alongamento, flexibilidade, força muscular e articular, entre outros;
- Consciência respiratória: fonte de saúde;
- Harmonia interior: Meditação e relaxamento.
  
Venha fazer uma aula experimental sem compromisso!


Professora - Lúcia Campos