Fisioterapia Dermato Funcional / Estética

A fisioterapia dermato-funcional, também conhecida como fisioterapia estética, não só trata da aparencia do paciente ou cliente mas ele como um todo, prevendo a recuperação funcional dos distúrbios endócrino, metabólicos, dermatológicos e músculo-esquelético. Como, por exemplo, celulite, flacidez, gordura localizada, obesidade, estrias, quelóides, cicatrizes hipertróficas, acnes, rugas faciais, manchas na pele e linfedemas.

O tratamento na área de dermato-funcional é multidisciplinar, pois, muitas vezes, o distúrbio estético está diretamente ligado a outros problemas sistêmicos como, por exemplo, distúrbios hormonais e circulatórios, que exigem interferencia médica. Outros profissionais, como nutricionistas, educadores físicos, reeducadores posturais, terapeutas e cirurgiões plásticos tambem podem fazer parte da equipe que assiste o paciente ou cliente. Portanto, há um trabalho em equipe para que juntos e integrados, possam interferir diminuindo ou solucionando o distúrbio do paciente ou cliente, sem comprometer a sua saúde.

A fisioterapia dermato-funcional, portanto, compreende a arte de prevenir e restaurar as alterações patológicas "lançando mão de conhecimentos e recursos próprios, com os quais, baseando-se nas condições psico-físico-social, busca promover, melhorar ou adaptar através de uma relação terapeutica, o individuo a manter e promover a ótima função física, o bem estar e qualidade de vida.

Profissional responsável: Glaucia de Lima Gonçalves _ Fisioterapeuta