Drenagem Linfática


A principal finalidade da drenagem linfática é drenar o excesso de líquido e resíduos metabólicos acumulados  entre os tecidos, além de promover a eliminação de fibroses sendo indicado para clientes com edemas de qualquer origem e linfedemas em geral. 
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática. 
Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.

Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?

Pode ser realizado em gestantes, pré e pós operatório. Promove o relaxamento corporal, melhora a aparência, funcionalidade e a saúde do cliente, atua sobre os vários tipos edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático. Ativa a circulação sanguínea, linfática e sistema imunológico, acelerando  a renovação dos liquidos biológicos, nutrindo, estimulando a produção de linfócitos, eliminando as toxinas e amenizando a celulite, restabelecendo assim a energia vital do corpo.

Possui contra-indicações?

Sim, como a insuficiência cardíaca congestiva (ICC), arritmias cardíacas graves, hipertensão arterial descontrolada, trombose venosa, insuficiencia renal, cancer ativo e processos infeccioso em atividade.

Por isso, entre outras, a necessidade de uma boa avaliação antes de iniciar a linfoterapia.

Atualmente, infelizmente, sabe-se que com cursos rápidos existem pessoas que se dizem habilitadas a fazer este tipo de tratamento. Com o aumento da estética informal, houve uma banalização deste tipo de tratamento e este passou a ser encarado como algo banal, mas a realidade está longe disso.

Nosso conselho, previna-se antes de iniciar um tratamento estético, pois existem contra-indicações e complicações para eles.

AQUI A AVALIAÇÃO É GRATUITA.
MARQUE A SUA!!!
  
Profissional responsável: Glaucia de Lima Gonçalves _ Fisioterapeuta