Massagem Redutora


A massagem redutora é tambem conhecida com modeladora ou emagrecedora, esta elimina os pneuzinhos localizados que tanto incomodam e comprometem a silhueta, pois tem como finalidade esvaziar a célula adiposa.

É muito indicado pelos endocrinologistas para modelar o corpo de quem perdeu muitos quilos e tambem pelos cirurgiões plásticos como complemento de lipoaspiração. Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes.

A massagem redutora apresenta outros benefícios como a tonicidade no local massageado devido a estimulação da contração da musculatura vascular. E a redução de alguns centímetros do local através da técnica de amassamento, diminuindo os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com ocupem menos volume.

Participam desse processo cremes liporredutorores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos como centelha-asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. Os cosméticos hiperêmicos ( que esquentam a região ) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos ( que esfriam o local ) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios.

Massagem redutora é igual a drenagem linfática?

As técnicas da massagem redutora são bem diferentes das técnicas de drenagem linfática. Uma vez que a primeira, os movimentos são mais vigorosos e profundos podendo provocar um pouco de dor nas primeiras sessões. Já a segunda, os movimentos são sincronizados e leves onde os vasos linfáticos além de serem superficiais são extremamente finos, e se forem utilizada uma pressão maior, como na massagem redutora, haverá um efeito de colabar os vasos linfáticos, prejudicando a drenagem.

Quando indicados os dois procedimentos, o ideal é fazer a massagem mista, ou seja, primeiro aplica-se a drenagem linfática e depois realiza-se a massagem modeladora. 

AQUI A AVALIAÇÃO É GRATUITA.
MARQUE A SUA!!!

Profissional responsável: Glaucia de Lima Gonçalves _ Fisioterapeuta