Reiki; Tarô

 Reiki

Após muitos anos de intensos estudos e pesquisa, Mikao Usui, um monge japonês que viveu no século passado, finalmente encontrou, em um templo Zen, em Kioto, o que havia tanto procurava: os símbolos e o instrumento que haviam permitido a Buda exercer o seu dom de cura.


 Aprendendo sânscrito, teve acesso aos livros sagrados budistas, fonte desta fascinante revelação. 
Restava-lhe, porém, aprender o significado dos símbolos e como proceder para aplicar os ensinamentos recebidos. Para tal, refugiou-se na monte sagrado Kuriyama, onde jejuou e meditou durante 21 dias. No 21°, ao avistar uma intensa luz, tornou-se subitamente consciente de que nela estava contido o poder de cura, e obteve respostas para suas indagações.


Dedicou, então, o resto de sua vida à prática e ao ensino do REIKI, no Japão. Assim, antes de morrer, em 1930, iniciou alguns discípulos, que assegurariam a continuidade e a propagação deste maravilhoso método de cura, através da energia vital universal.


Podemos definir REIKI como uma técnica de energização e de cura que se processa através da imposição das mãos. Acredita-se que sua origem remonta a um passado longínquo, como uma prática budista, no Tibet, até ser redescoberto por Mikao Usui. É importante frisar, no entanto, que o REIKI está completamente desvinculado de qualquer religião, dado o seu caráter universal.   


Este nome e formado pelas palavras japonesas KI - a energia vital que flui através de todos os seres vivos; e REI - o aspecto ilimitado, universal, desta energia, que nos conecta com a fonte divina. Assim, qualquer pessoa pode fazer o uso dela. 
Porém, para reunirmos as condições necessárias para a aplicação do REIKI, é necessário que canalizemos essa energia, e só quem se submeteu a algumas iniciações, recebidas de um mestre REIKI, está realmente apto a fazê-lo.


Através desta conexão, tomamos contato com o nosso "Eu Superior" e entramos em estreita sintonia com o Universo, com o qual nos sentimos unos. As iniciações produzem, com freqüência, naqueles que a recebem, experiências únicas, de natureza física, psíquica ou até mesmo espiritual.
Para a aplicação de REIKI, basta colocar as mãos sobre o receptor, em determinados pontos - centros energéticos - e deixar que a energia cósmica flua através do aplicador, até onde é mais necessária. 
É fundamental que o façamos com amor, sem restrições, e que nos deixemos guiar por nossa intuição. 


Mas o REIKI oferece ainda o maravilhoso benefício da auto-aplicação, tão salutar nos momentos em que mais necessitamos de relaxamento ou de tratamento.
Princípios éticos do REIKI:


- Apenas por hoje não se preocupe.
- Apenas por hoje não sinta raiva.
- Tenha carinho por todas as pessoas à sua volta.
- Ganhe sua vida honestamente.
- Mostre gratidão a todas as coisas.


 
Profissional responsável: Marlene Braga


-------------------------- 


 Tarô:


O que é o tarô?
É um estudo das ciências ocultas e do esoterismo de uma forma geral leva ao autoconhecimento.
Toda consulta oracular, apenas orienta sobre uma direção pessoal e/ou esclarece o momento da sua vida.
Não é adivinhação, nem vidência, mas sim uma forma de auxiliar nas perspecitivas e possibilidades de realização, no amor, no trabalho, na vida pessoal, enfim, o tarô te  ajuda a ter uma visão melhor e mais confiante na busca do seu novo caminho.


Profissional responsável: Marlene Braga